quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Debate na UFSM: Ecossocialismo ou Barbárie

O Movimento Construção Coletiva convida a todos os interessados para o debate Ecossocialismo ou Barbárie, com Antônio Ruas.

O debate será na quinta-feira (dia 9), às 20h, no auditório da SEDUFSM (Rua André Marques 665).

Antônio é Professor Universitário e Sanitarista, e iniciou a militância na luta ecológica na década de 1970, como estudante na UFRGS, na AGAPAN, na luta contra o Pólo Petroquímico, na implantação do Parque de Itapuã e na Associação Nacional de Apoio ao Índio. Foi presidente dos Diretórios Acadêmicos da Biologia e da Veterinária, impulsionando a causa ecológica. Fez o Mestrado na Inglaterra e Doutorado na PUCRS. Lecionou na UPF por 5 anos e é sanitarista concursado na Secretaria Estadual de Saúde. Na UERGS lecionou na administração em saúde, produção pesqueira e gestão ambiental, da qual foi paraninfo. Defendeu a estatização completa da instituição e o direito a um sindicato próprio e a representa no Conselho Estadual dos Povos Indígenas. Junto com os excluídos, agricultores sem terra, indígenas e quilombolas luta pelo meio ambiente, pelas gerações atuais e futuras, pelo ecossocialismo.

O MCC acredita que a única soloução para a crise ambiental pela qual passamos não é o tão propagado desenvolvimento sustentável, pois este, quando tem de escolher entre ficar do lado do capital ou do lado da natureza, fica com o capital. Acreditamos que apenas uma sociedade Ecossocialista pode propiciar a perfeita convivência entre ser humano e natureza, e por isso trazemos Antônio Ruas a Santa Maria.

Repasse esse convite e venha para o debate.


Para quem tiver mais interesse sobre o Ecossocialismo, clique aqui e leia texto de Michael Lowy sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário