sexta-feira, 28 de maio de 2010

Plínio Arruda Sampaio no RS


Plínio visitou o posto de saúde da Vila Cruzeiro e tomou café na banca 40 do Mercado Público




Em Porto Alegre, pré-candidato do PSOL à presidência defende a reforma agrária


Plínio Arruda Sampaio visitou defendeu estatização de bancos, escolas e clínicas médicas
Rosane de Oliveira | rosane.oliveira@zerohora.com.br

Na primeira visita a Porto Alegre depois de confirmado como candidato do PSOL a presidente, Plínio de Arruda Sampaio, 79 anos, defendeu teses que embalaram os discursos da esquerda no século passado, como a estatização de bancos, escolas e clínicas médicas.

Pela manhã, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, defendeu uma reforma agrária que chamou de "moderada" e pregou a expropriação de propriedades com mais de 500 hectares, produtivas ou não e criticou a agricultura voltada para a exportação.

O candidato reafirmou a intenção do PSOL de não receber contribuições de empresas para a campanha. Disse que o partido vai seguir o exemplo de Barack Obama e buscar contribuições de pessoas físicas pela internet.

Ao reconhecer as dificuldades de sua candidatura, Plínio de Arruda Sampaio brincou com o próprio nome:

— Ainda tenho o problema de me chamar Arruda. Aquele outro é o Arruda do DEM. Eu sou o Arruda do bem.

Em companhia da deputada federal Luciana Genro e dos vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna, Plínio circulou pela cidade, deu entrevistas a veículos de comunicação, visitou o posto de saúde da Vila Cruzeiro e tomou café na banca 40 do Mercado Público.

À noite, participou da abertura da etapa regional do seminário de programa do PSOL. O seminário para a construção do programa de governo continua amanhã, a partir das 9h30min, com debates sobre educação, reforma agrária, segurança alimentar, meio ambiente, reforma urbana, integração e desenvolvimento regional e saúde.

ZERO HORA

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/eleicoes-2010/19,0,2920054,Em-Porto-Alegre-pre-candidato-do-PSOL-a-presidencia-defende-a-reforma-agraria.html


Na página da Rosane de Oliveira
Plínio de Arruda visita Porto Alegre

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/rosanedeoliveira/2010/05/29/plinio-de-arruda-visita-porto-alegre/?topo=52,1,1,,263,e263

Confira aqui as entrevistas de Plínio Sampaio às rádios Gaúcha, BandRS e Guaíba

No dia de hoje, 28, Plínio Arruda Sampaio concedeu entrevistas às rádios Gaúcha, Guaíba e Band/RS para falar sobre sua pré-candidatura. Sampaio também visitou o jornal “Correio do Povo” e o posto de saúde da Vila Cruzeiro. E realizou uma visita no mercado municipal, no centro da capital gaúcha, com a presença da deputada federal Luciana Genro, dos vereadores Pedro Ruas (pré-candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul) e Fernanda Melchionna, os pré-candidatos a deputado estadual Roberto Robaina e Neiva Lazzaroto, o pré-candidato à Câmara dos Deputados Antônio Ruas, além da militância do PSOL na cidade. Confira abaixo os áudios das rádios Gaúcha e Band/RS.
Rádio Gaúcha – programa Gaúcha Atualidade
Rádio BandRS – programa Conexão Band
Rádio Guaíba

Rádio Guaíba
Pré-candidato do PSOL ao Planalto defende reforma agrária em terras de mais de 500 hectares
Plínio de Arruda Sampaio quer retomar proposta de João Goulart para assentar famílias no campo
O pré-candidato do PSol à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, em visita a Porto Alegre, destacou que o principal objetivo que pretende apresentar aos eleitores é a prioridade à educação e à reforma agrária. Com relação à questão fundiária, Sampaio pretende retomar proposta do presidente João Goulart. O pré-candidato explicou que a ideia é que toda a propriedade acima de 500 hectares, produtiva ou não, seja passível de desapropriação para o assentamento de agricultores.

Ouça o áudio:

Fonte: Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Rádio Gaúcha
"Vamos mudar as prioridades do orçamento da República", defende Plínio Arruda.
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio Arruda, está no Rio Grande do Sul para cumprir uma série de compromissos. Em relação aos seus adversários, José Serra e Dilma Rousseff, ele indica que não há divergências profundas entre os dois principais candidatos, o que os torna parecidos. Este é o gancho para que Plínio Arruda entre no plano de governo do partido. "Nós vamos levar as soluções concretas para os problemas reais do Brasil", afirma. O pré-candidato também destaca que as prioridades do orçamento da República vão passar por mudanças, caso eleito

Rádio Bandeirantes

Conexão Band entrevista o pré-candidato à presidência da república pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio

Central Band de Jornalismo
28/05/2010 16h05



Em prosseguimento a série de entrevistas com pré-candidatos, o Conexão Band Especial, entrevistou nessa sexta-feira, o pré-candidato à presidência da república pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Plínio de Arruda Sampaio.
O pré-candidato foi questionado quanto às motivações que o levaram à pré-candidatura, assim como sobre temas como a reforma agrária, a luta pelo socialismo e entre outros assuntos, também, a questão dos possíveis apoios, alianças e coligações.
Estiveram presentes a repórter da editoria de política da BAND, Nathalia Fruet, o repórter do Grupo Bandeirantes e coordenador da TV Bandeirantes, Fernando Guimarães, assim como o apresentador do programa Mapa Mundi da Rádio Bandeirantes AM 640 e, também, colunista da Rádio BandNews FM 99.3, Henrique Raizler.
O programa foi apresentado pela Coordenadora de Rádio Jornalismo, Civa Silveira, com produção de José Carlos Roque. O Conexão Band é apresentado de segunda a sexta-feira, das 14h às 15h.
Reportagem e Fotos: Gustavo Nunes




www.pliniopresidente.com
http://www.blogecossocialistas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário