terça-feira, 13 de julho de 2010

Plínio no Fórum Amazônia Sustentável neste dia 13

Plínio no Fórum Amazônia Sustentável neste dia 13

O candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, será o primeiro participante da série de debates sobre a Amazônia e as eleições 2010 organizada pelo Fórum Amazônia Sustentável.
Plínio participa da discussão promovida pelo Fórum no próximo dia 13 de julho (terça-feira), das 16 às 18 horas, no auditório do edifício Metropolitan Tower, em Belém (PA). O evento será transmitido ao vivo pelo site www.forumamazoniasustentavel.org.br e os internautas poderão enviar perguntas.
O Fórum Amazônia Sustentável, articulado pelo Instituto Ethos e outras 40 organizações não governamentais, pretende ouvir as propostas dos presidenciáveis sobre os destinos da Amazônia.“Será uma chance para que os eleitores saibam o que os candidatos pensam sobre a região e como pretendem conduzir a agenda amazônica, uma das questões mais complexas para o Brasil do século XXI”, diz o pesquisador Adalberto Veríssimo, membro da Comissão Executiva do Fórum. Um dos mais respeitados estudiosos da questão amazônica, Veríssimo será o moderador dos debates.
Entre as diretrizes programáticas da candidatura Plínio para a Amazônia estão: a defesa da soberania nacional e do fim da privatização das florestas; a revogação da MP 458 – que legaliza a grilagem no campo -; o apoio aos povos indígenas, ribeirinhos e das populações tradicionais, contra a construção da hidrelétrica de Belo Monte; e o a apoio à demarcação, homologação, titulação e garantia de inviolabilidade dos territórios indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário