sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Frases do Plínio

Babaca

"Fui falar com o PIB. Mas o PIB é muito babaca. Fica aquela coisa de Vossa Excelência para cá, Vossa Excelência para lá" – Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência da República – PSOL, depois de participar do debate convocado pelo ex-ministro do Planejamento João Paulo Reis Velloso para discutir um plano de desenvolvimento para o país, na Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio – Folha de S. Paulo, 13-08-2010.

Oligarquias

"Com todo o respeito aos senadores, não servem para nada. A não ser manter as oligarquias, tipo Sarney" – Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência da República – PSOL – O Estado de S. Paulo, 13-08-2010.

Ocupação não é crime

“Ocupação de terra não é crime. Ocupação de terra é diferente de invasão. Não é nem crime. É um apelo a uma sociedade insensível a respeito da necessidade que a população tem de poder ter terra para viver. A população rural não pode viver sem isso. Estou de acordo” - Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência da República – PSOL – O Globo, 13-08-2010.

Calote

“Quem dá calote é a burguesia. Dá calote no povo, por exemplo, quando não faz reajuste dos funcionários públicos e ninguém fala nada” - Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência da República – PSOL – O Globo, 13-08-2010.

Classe econômica

“Eu sou um viajante de avião de classe econômica. Sempre fui, nunca reclamei. Mas, agora, preciso reclamar: a Globo inventou na eleição presidencial a classe executiva com candidatos chapa branca e a classe que não tem a bancada, que não tem os 12 minutos” - Plínio de Arruda Sampaio, candidato à presidência da República – PSOL – O Globo, 13-08-2010.

3 comentários:

  1. PLINIO sou seu fã!!!Infelizmente ñ posso votar, tenho 16 anos e ñ consegui tira o titulo, muita burocracia, mas torço por vc, minha familia vai votar em vc!!!!"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."

    ResponderExcluir
  2. Plinio, gostei muito das suas verdades, queria que Vossa Excelência se elegesse, mas o senhor nao teria muito o que fazer , por que o parlamento é tudo do contra , favorece a elite
    eu votei em vos minha e meu pai tambem ;D
    obrigado! vos implantou a semente dentro de nos !!!

    ResponderExcluir