quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caros Amigos - Copa, Olímpiadas e Chico Alencar do PSOL

Já está nas bancas a nova edição da Caros Amigos. Mais uma vez a revista não embarca no oba-oba construído em torno dos megaeventos esportivos – a Copa do Mundo e as Olimpíadas – e trata de mostrar que eles vão beneficiar alguns poucos grupos econômicos e proporcionar inúmeros danos para a população. O papel da revista é alertar. Vários estudiosos demonstram que os interesses imobiliários já começaram a atacar os moradores que estão no caminho desses eventos. A revista faz uma reportagem obrigatória para quem quer olhar e conhecer o que está por trás dessa euforia esportiva.

A equipe de Caros Amigos entrevistou o deputado Chico Alencar, do PSOL, o segundo mais votado para a Câmara Federal no estado do Rio de Janeiro. Ele fala de sua trajetória política, desde a militância na juventude católica, a sua saída do PT, até as lutas atuais para construir um novo caminho das esquerdas. Para ele, essas forças políticas necessitam de uma plataforma comum. Chico Alencar também analisa a situação do tráfico de drogas e a recente ocupação dos morros cariocas pela polícia e tropas federais.

Caros Amigos apresenta também uma entrevista exclusiva com o escritor paquistanês Tariq Ali, uma análise sobre o que acontece com o ENEM e reportagens sobre a rapper Shirley Casa Verde, a guerra dos Estados Unidos contra o site WikiLeaks, o dilema nuclear da Europa e os segredos da Ditadura Militar (1964-1985) escondidos no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.

Enfim, uma revista verdadeiramente instigante.

Vale a pena conferir.



Abraços.

Hamilton Octavio de Souza.

Editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário