quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Zimmermann comemora liberação de licença para Belo Monte

Qua, 26 Jan, 09h00

BRASÍLIA - O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, comemorou hoje a liberação pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama) da licença especial que permite à empresa Norte Energia S.A. (Nesa) iniciar a construção do canteiro de obras da hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA).

PUBLICIDADE
"Temos que comemorar que saiu a licença de instalação parcial, que já adianta toda a essa fase de implementação do canteiro", afirmou.


Zimmermann disse não saber se a autorização, prevista inicialmente para ser emitida em setembro do ano passado, possibilitará ainda a antecipação do cronograma de obras que permitirá o início da geração antes de 2015.


Assim que foi assinado o contrato de concessão, diretores da Eletrobras diziam que era possível antecipar o suprimento de energia em seis meses, período em que Nesa poderia obter ganho de receita com a comercialização da energia sem precisar atender o mercado das distribuidoras.


"Não sei das otimizações que eles [os empreendedores] fizeram. Não sei se fizeram otimizações que reduzem tempo de obras", afirmou o secretário ao sair da reunião do Conselho de Administração da Eletrobras.


(Rafael Bitencourt | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário